Vendas online no dia dos namorados devem crescer 18%

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas online devem apresentar crescimento de 18% entre 25 de maio e 12 de junho devido ao Dia dos Namorados, próxima data comemorativa do varejo.

Esse aumento pode gerar um faturamento de R$ 2,96 bilhões para o setor, segundo a entidade, que também avalia um total de R$ 9,76 milhões de pedidos com tíquete médio das compras de R$ 303.

Dados da ABComm também revelam que as vendas online no Dia das Mães movimentaram R$ 3,3 bilhões, o que representou um aumento de 16% em relação ao ano passado.

Outra pesquisa realizada pelo Opinion Box revelou que pelo menos 57,8% do público irá sim comemorar o Dia dos Namorados. Em relação à forma de comemorar, 42,10% disseram que pretendem cozinhar ou encomendar uma refeição especial.

Ainda cerca de 67,2% afirmam que irão comprar presentes. Desses 47,4% se interessam mais por produtos voltados ao setor de moda e acessórios enquanto 36,9% preferem produtos de beleza e cosméticos. Já 29,6% manifestam interesse pelo setor de eletrônicos e informática.

Segundo Felipe Dellacqua, sócio e vice-presidente de Vendas da Vtex, plataforma de digital commerce presente em mais de 30 países, outro setor que promete se destacar nas vendas é o de joias.

“O mercado de joias é uma categoria que tem bastante destaque. Essa é a terceira época de maior venda de joias, a primeira é o Natal e a segunda é o Dia das Mães”, explica.

De acordo com o executivo, o Dia dos Namorados em meio a pandemia terá alguns diferenciais em relação à comemoração da data nos anos anteriores. Segundo ele, irá se destacar na concorrência quem fizer algum tipo de promoção.

“Haverá maior oferta de produtos agora com a pandemia porque muitas lojas, que não tinham venda online antes, agora passaram a ter. Então, aumentou a concorrência por ofertas e preço”, comenta.

Por: Mercado & Consumo

By | 2020-06-08T10:15:18-03:00 11 junho, 2020|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme