Para marcas de luxo, impacto das vendas se estenderá por mais de sete meses

Quatro em cada dez executivos de marcas globais de luxo esperam atingir metas de receita pré-crise coronavírus apenas em 2021; para 30%, a recuperação só acontecerá em 2022.

A constatação é do Boston Consulting Group (BCG), que ouviu CEOs e CFOs do segmento para analisar os impactos provocados pela abrupta mudança de comportamento do consumidor desde o início da pandemia. Na média, os executivos acreditam que o impacto nas vendas se estenderá pelos próximos 7,5 meses.

A pesquisa indica ainda que, em comparação aos índices de 2019, a redução no volume de vendas em 2020 poderá chegar a 30%, resultando em uma perda potencial de até R﹩ 1,9 trilhão. Apesar do cenário desfavorável, os executivos, no entanto, esperam crescimento do e-commerce, em um alento às perdas das lojas físicas.

As marcas vencedoras, aponta o estudo, serão aquelas que conseguirem reagir rapidamente e mudar sua estratégia de comércio eletrônico.

A pesquisa foi realizada entre 16 e 22 de março com 28 executivos de marcas globais de luxo.

Por: Mercado & Consumo

By | 2020-04-20T10:35:39-03:00 14 abril, 2020|Categories: Mercado|Tags: , , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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