Mapa digital do e-commerce americano

Pesquisa analisa 22 grandes marcas do e-commerce americano que atuam com moda, vestuário e acessórios.

A AD.Dialeto realizou uma pesquisa com 22 grandes marcas do e-commerce americano para descobrir idade, sexo, ticket médio, quantidade de SKUs, percentual de compradores que vem de buscadores e percentual de novos consumidores. O resultado do trabalho é o infográfico abaixo sobre um setor que mais cresce no e-commerce mundial: Moda, Vestuário e Acessórios.

“Se pegarmos grandes e reconhecidas marcas brasileiras deste mesmo segmento, a taxa de conversão raramente passará da faixa de 1,2 por cento. Ou seja, a taxa de conversão americana é quase três vezes maior que a nossa”, explica Leonardo Cid Ferreira, CEO da AD.Dialeto.

Ferreira acredita que nos EUA existe uma padronização de tamanhos muito melhor do que a nossa. “Nos Estados Unidos existem cerca de 230 milhões de internautas e 178 milhões de e-consumidores (ou seja, 57% da população compram online). Aqui no Brasil somos 80 milhões de internautas, sendo que apenas 37,6 milhões são e-consumidores (ou seja, 19% da população compram online). Se tivéssemos mais compradores a taxa de conversão aumentaria, talvez não proporcionalmente, mas pela lógica com certeza aumentaria”, finaliza o CEO da agência.

Fonte: Proxxima

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme