Loja de bairro é a segunda escolha das classes CDE

É na vizinhança que esse público faz boa parte de suas compras, só perdendo para Extra, Carrefour e Atacadão.

Essa é uma das conclusões de pesquisa recente do banco UBS Equity Research Latam. O supermercado local é o 3º no qual mais pessoas das classes B e C fazem compras e o 2º onde mais clientes da D/E se abastecem. Entretanto, quando se trata de gastos, a loja de bairro ocupa a 7ª posição entre o público B, e a 4ª posição entre o público C. Em ambos os casos, portanto, acaba perdendo para redes menos visitadas como Nacional, que opera no Sul do País, Atacadão ou Assaí.

A situação é diferente nas classes D/E. O supermercado de vizinhança é o terceiro onde mais gastam. À frente ficam Atacadão e Extra. Nem por isso as lojas locais têm oferecido os melhores preços na percepção dos consumidores. Para cerca de 70% deles (de todas as classes sociais), esses supermercados se tornaram mais caros no último ano. A escolha, portanto, é motivada pela proximidade e comodidade.

Realizada pelo banco UBS com 500 consumidores das classes sociais B, C e D/E, a pesquisa mostra ainda que Salvador é a capital, entre as três estudadas, na qual a lojinha de bairro mais rivaliza com as principais redes. Está na 4ª posição em realização de compras e em gastos.

Por: Supermercado Moderno

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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