Infográfico: o poder das cores no marketing

Muito provavelmente, você já ouviu falar na importância das cores para a publicidade em geral. Cores quentes estimulam certas sensações, frias estimulam outras, e existem até as cores mais neutras que também possuem certo poder de influência. Exatamente como a imagem de destaque dessa notícia explica.

Por isso mesmo, na hora de criar um projeto de marketing, seja um logotipo,um banner, um website ou até mesmo o uniforme da empresa, pensar nas cores certas é fundamental para o sucesso da marca e do projeto como um todo.

Para exemplificar melhor e mostrar o grande poder das cores no marketing e seus diversos usos no dia a dia, a We Do Logos, maior comunidade de designers da América Latina, desenvolveu um infográfico que explica detalhadamente como as cores influenciam as pessoas em diversas decisões do cotidiano: na aquisição de produtos eletrônicos, alimentos, roupas, saúde, diversão, etc.

O estudo ainda revelou que 93% das pessoas observam o aspecto visual antes de consumir determinado produto ou marca. Já outros 6% verificam a textura e apenas 1% escolher o que irão consumir pelo som ou cheiro.

E quais as formas que as empresas utilizam para se comunicar com o seu público-alvo? Como já vimos, o próprio logo, o slogan, pintura, ambientação, uniformes, cartões de visita, e muitos outros elementos são alguns exemplos.

Portanto, a boa utilização das cores no marketing e no desenvolvimento desses elementos gráficos de uma forma harmoniosa é fundamental para que os consumidores possam identificar ou associar à marca/produto.

Para o CEO da We Do logos, Gustavo Mota, “ao criar uma identidade visual, temos que fazer um estudo de cores e tipografia para dar suporte à marca/produto e torná-lo forte e memorável ao consumidor”.

Abaixo, você confere o infográfico completo sobre o poder das cores no marketing:

Por: Agência Bowie

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme