Facebook influencia 23% a comprarem em lojas físicas

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Quase metade (47%) dos usuários de mídias sociais realizaram alguma atividade off-line (como participar de um evento ou fazer uma compra) por conta de uma interação em redes sociais. É o que afirma um estudo realizado nos Estados Unidos pela ACTIVE Network.

Entre as cinco redes sociais analisadas – Facebook, LinkedIn, Twitter, Google + e Pinterest, o Facebook é o que direciona o maior número de usuários a realizarem ações off-line, com 87% exercendo alguma atividade no ambiente físico após interagirem neste site.

Na sequência da lista das redes sociais que mais geram ações off-line aparecem o Pinterest (70%), LinkedIn (60%), Twitter (56%) e Google+ (37%).

O estudo também mostra que as interações via Facebook e LinkedIn têm maior potencial para gerar contatos diretos (como via telefone) ou presenciais. 70% dos usuários do Facebook foram solicitados a contatar alguém como resultado de uma interação no site, proporção que chegou a 56% entre os usuários do LinkedIn. Neste sentido, 40% dos usuários do Facebook conheceram alguém pessoalmente através do site, enquanto 25% dos usuários do LinkedIn fizeram o mesmo.

Por outro lado, quando o assunto é gerar vendas no comércio físico, o Pinterest assume o lugar do LinkedIn influenciando 21% dos usuários, mas atrás do Facebook, que liderou em todos os quesitos e induziu 23% dos utilizadores a comprarem em lojas físicas.

por: E-Commerce News

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About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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