Classe C é a mais engajada na Black Friday

classe-C-e-a-mais-engajada-na-Black-Friday

Durante uma das principais datas do comércio digital brasileiro, 88% das compras serão feitas pela Classe C, revela uma pesquisa feita pela Conversion, uma das principais empresas brasileiras de SEO (Search Engine Optimization). A Black Friday, que acontece no dia 27 de novembro em 2015, verá suas vendas crescerem cerca de 42% em relação à edição de 2014, movimentando um total de R$ 1,85 bilhão.

Os dados da pesquisa apontam ainda que 20,63% dos consumidores da classe C pretendem gastar mais de R$ 800 na Black Friday. Além disso, 23,81% pretendem gastar entre R$ 400 e R$ 800, percentual igual ao de pessoas que pretendem consumir entre R$ 200 e R$ 400. Ao todo, 47% das pessoas irão comprar produtos para presentear amigos e familiares.

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, o crescimento nas vendas é um reflexo do comportamento do consumidor diante da crise. “A Black Friday e o comércio eletrônico estão cada vez mais consolidados no Brasil”, analisou o executivo em nota. “O momento econômico do país, que é delicado, faz os consumidores mais sensíveis a preço se interessarem muito mais pelas oportunidades de compra com bons preços – e isso impulsiona o e-commerce”, concluiu Ivo.

Por: NoVarejo

By | 2017-05-27T07:16:14-03:00 13 dezembro, 2015|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Estratégia, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme