Brasileiro afirma que preço influencia no ato da compra

A maioria dos consumidores brasileiros (82%) ouvidos para uma pesquisa da Fecomércio-RJ afirmou que o preço dos produtos é o que mais influencia no ato da compra Para o levantamento, foram entrevistados mil pessoas de 70 cidades.

Em seguida apareceram a qualidade dos itens, a marca e o conforto, com 77,1%, 17,9% e 12,1%, respectivamente.

”Nesse momento de crise econômica, o preço ganhou ainda mais relevância. O brasileiro está seletivo para preservar o seu poder de compra”, diz Christian Travassos, economista da entidade.

Quando se analisa o comportamento do consumidor por classe social, 82,8% dos entrevistados da A e da B disseram optar pela qualidade.

Entre os ouvidos dos níveis C, D e E, 80% afirmaram que só compram se o preço do item for compatível com os rendimentos.

Fonte: Folha de S. Paulo

By | 2017-05-27T20:32:22-03:00 17 fevereiro, 2015|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme