Brasil será maior mercado de beleza masculina

Segundo consultoria Euromonitor, o posto será alcançado até 2019. O aumento médio desses produtos será de 7,1% a cada ano.

As vendas de produtos de beleza para homens atingiu US$ 5 bilhões no ano passado, o que representa uma alta de 7,1% sobre 2014. Os dados são da Euromonitor International.

O instituto também prevê que, até 2019, o crescimento desse mercado será de 7,1% a cada ano. Isso significa que, em, quatro anos, o Brasil poderá ser o maior mercado de cuidados pessoais para homens do mundo. A expectativa é de alcançar faturamento de US$ 6,7 bilhões, contra US$ 6,4 bilhões dos Estados Unidos.

Já outro estudo, da consultoria Nielsen, indica que os homens já respondem por 35% dos gastos realizados pelos brasileiros em itens de higiene e beleza. Considera-se nessa estatística categorias como xampus, condicionadores, tintas, lâminas, sabonetes, creme para rosto e corpo e perfumes.

Por: Supermercado Moderno

By | 2020-11-08T17:16:30-03:00 28 fevereiro, 2016|Categories: Mercado|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme