YouTube Kids é o app mais acessado por crianças de até seis anos no Brasil

O YouTube Kids é o aplicativo mais usado por crianças de até seis anos de idade no Brasil. O app é utilizado por 69% das crianças nessa faixa etária que tem acesso a um smartphone (seja próprio ou emprestado pelos pais), revela a nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time Opinion Box sobre uso de smartphones por crianças.

Pela primeira vez, a pesquisa mediu a proporção de crianças de 0 a 12 anos que acessam seis aplicativos: YouTube Kids, YouTube, PlayKids, Facebook, Instagram e WhatsApp.

Enquanto o YouTube Kids é o preferido no grupo com até seis anos de idade, a partir dos sete anos a liderança é tomada pela versão adulta do YouTube.

Além do YouTube Kids, o brasileiro PlayKids é outro app voltado para o público infantil que tem forte apelo na faixa de 0 a 6 anos, mas que também perde força nas faixas etárias seguintes.

WhatsApp, Facebook e Instagram, por sua vez, vão sendo cada vez mais acessados conforme as crianças crescem. Na faixa de 10 a 12 anos, o WhatsApp é usado por 71% das crianças que acessam smartphones; o Facebook, por 50%; e o Instagram, por 41%. Vale lembrar que pelos termos de serviço desses três aplicativos, somente indivíduos a partir de 13 anos de idade poderiam criar contas neles.

A pesquisa entrevistou entre 21 e 25 de setembro 1.580 brasileiros que acessam a Internet, possuem smartphone e têm filhos entre 0 e 12 anos. A pesquisa tem validade estatística, grau de confiança de 95% e margem de erro de 2,2 pontos percentuais. O relatório integral pode ser baixado gratuitamente aqui.

Por: Mobile Time

By | 2019-10-27T20:24:12-03:00 30 outubro, 2019|Categories: Redes Sociais|Tags: , , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme