Vendas pela internet para o Dia dos Namorados crescem 38%

O faturamento das lojas virtuais em função da data atingiu R$ 1,38 bilhão, segundo divulgou a E-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico. O valor representa crescimento de 38% em relação às vendas realizadas em 2013, além de ter superado em 3% a previsão feita inicialmente pela E-bit.

Segundo o estudo, realizado entre os dias 28 de maio a 11 de junho, foram feitos 3,9 milhões de pedidos e o ticket médio foi de R$ 357. “Mesmo com tantas promoções e opções de lojas à disposição do consumidor, o valor médio manteve-se elevado pelas vendas de aparelhos eletrônicos, como smartphones e televisores”, afirma Pedro Guasti, diretor geral da E-bit.

As categorias mais vendidas em função do Dia dos Namorados foram, na ordem, as dos segmentos “moda e acessórios”, “cosméticos e perfumaria” e “eletrônicos”. Segundo e E-bit, o Dia dos Namorados é a terceira data sazonal mais importante para o varejo digital brasileiro, depois de Natal e Dia das Mães.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-28T18:40:26-03:00 15 junho, 2014|Categories: Marketing Digital, Mercado, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme