Vendas para o Dia das Crianças sobem 2,7% em 2017

Os dados foram apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

As vendas do comércio para o Dia das Crianças aumentaram 2,7% quando comparadas aos resultados de 2016, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Dessa forma, o indicador para data comemorativa tornou a subir após 2 anos consecutivos de queda, quando variou -4,2% em 2016 e -3,4% em 2015, mantida base de comparação.

Segundo análise da Boa Vista SCPC, em comparação com as demais datas comemorativas do ano, o Dia das Crianças também volta a demonstrar maior otimismo do consumidor em suas compras, uma vez que no Dia dos Pais houve queda de 0,5% das vendas varejistas deste ano na comparação com 2016, diferentemente das demais datas comemorativas deste ano, que já vinham apresentando crescimento.

O cálculo do volume de vendas para esta data é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional. Para este dia das crianças foram consideradas as consultas realizadas no período de 1 a 12 de outubro de 2017, comparadas às consultas realizadas entre 1 e 12 de outubro de 2016.

Por: Supermercado Moderno

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? – Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme