Vendas no Dia das Mães devem crescer neste ano

Após aumento de 1,3% de 2016 para 2017, a data comemorativa deve movimentar ainda mais o comércio. Confira qual item deve ser o mais procurado.

O Dia das Mães, data tão esperada pelo comércio varejista, deve crescer entre 3% e 5% na cidade de São Paulo, em relação ao mesmo período de 2017. A previsão é da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). No ano passado, o aumento registrado foi de 1,3%, frente a 2016.

Segundo Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o destaque de 2018 deve ser o televisor. Segundo ele, a indústria brasileira produziu, em fevereiro, 41,1% a mais de itens da chamada linha marrom (formada principalmente por TVs) , em relação a igual mês do ano passado.

“O comércio vai usar o mote da Copa do Mundo para vender mais, aproveitando esta que é a segunda melhor data comemorativa para o varejo (só perde para o Natal)”, avalia.

Ele comenta que a comercialização de TVs ? e também de móveis e eletrodomésticos, que deverão ter bom desempenho ? será impulsionada pelo aumento da massa salarial, pela redução dos juros e pela elevação dos prazos, visto que são produtos de maior valor, comprados principalmente a crédito.

Por: Portal No Varejo

By | 2018-04-16T10:21:08-03:00 18 abril, 2018|Categories: Consumo, Estratégia, Mercado, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme