Varejo brasileiro cresce 7,5% em 2010

O varejo fechou o ano de 2010 com um crescimento de 7,5% nas vendas reais, em relação a 2009, segundo o Índice Antecedente de Vendas, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento para o Varejo com seus associados. Somente em dezembro houve alta de 9,5%, comparado ao mesmo mês do ano anterior. A projeção de crescimento real de vendas para o primeiro trimestre de 2011 é de 9,2%.
.
O setor de bens não duráveis (supermercados, farmácias, perfumaria, alimentação fora do lar) foi o destaque da pesquisa e registrou alta de 13,2% em dezembro de 2010, enquanto o varejo de bens duráveis (móveis, eletrodomésticos, material de construção) cresceu 9,2%. Para janeiro, é esperado um aumento de 10,2%. O segmento de bens semi-duráveis (calçados, vestuário, livrarias e artigos esportivos) também apresentou crescimento no período, com uma expansão de 8,2%.
.
Fonte: Mundo do Marketing
By | 2017-05-24T14:11:24-03:00 01 fevereiro, 2011|Categories: Mercado, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme