Solteiros do Brasil têm potencial de consumo em torno de R$ 418 milhões

Os solteiros no Brasil apresentam um potencial  de consumo em torno de R$ 418 milhões. Deste total, os jovens entre 18 e 24 anos da classe C são responsáveis por 46%. É o que indica um estudo realizado pela Bridge Research, na cidade de São Paulo, que levantou as características do grupo, formado por 47,1 milhões de brasileiros. A pesquisa também verificou que 45% dos solteiros pertencem às classes A e B, enquanto 44% são membros das camadas C e D.

A renda média está em torno de R$ 3.506,00, e supera em aproximadamente 14% os ganhos dos casados com mais de 40 anos. Em relação ao nível de instrução, os solteiros também ultrapassam os casados, com um total de 81% possuindo ensino médio ou superior completo, contra 59% dos casados. Mais de um terço (38%) aceitam pagar mais caro por produtos originais e 30% afirmam que preferem adquirir itens de marcas que possuam um compromisso com valores socioambientais.

O estudo verificou ainda que a maioria dos solteiros da capital paulista está na faixa etária acima de 40 anos (43%), seguida pelo grupo entre 30 e 39 anos (25%) e pelos jovens de 18 a 24 anos (19%). Por último, está a faixa etária de 25 a 29 anos, com apenas 13%.

Fonte: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta
By | 2020-07-24T17:44:01-03:00 17 agosto, 2011|Categories: Consumo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme