Smartphone na América Latina consumirá em média 18 GB por mês em 2024

Em 2024, cada smartphone na América Latina vai consumir, em média, 18 GB por mês pelas redes celulares – esse número não conta o tráfego Wi-Fi. Isso representará um aumento de 430% em comparação com a média atual, que é de 3,4 GB por mês. O tráfego móvel de dados total da América Latina subirá de 1,6 EB/mês para 9,5 EB/mês entre 2018 e 2024. As projeções fazem parte do Ericsson Mobility Report, relatório da Ericsson sobre a indústria móvel.

Isso significa que as operadoras móveis terão que aumentar sensivelmente as suas franquias de dados para acompanhar a crescente demanda do consumidor por dados. Em compensação, o avanço na utilização do 4G e a chegada das redes 5G devem fazer com que o custo por GB trafegado caia sensivelmente, pois são padrões mais eficientes que o 3G no tráfego de dados. Ou seja: o preço das franquias não vai aumentar na mesma proporção que o volume de dados trafegados.

Outras regiões

A América do Norte continuará sendo a líder em termos de volume de dados trafegados por smartphone por mês. Se hoje o usuário norte-americano consome em média 8,6 GB por mês, o número vai subir mais de cinco vezes em seis anos anos, chegando a 50 GB por mês em 2024.

O usuário da Europa Ocidental, que hoje consome 6,1 GB/mês, passará para 32 GB/mês, no referido intervalo. Isso fará com que essa região passe do terceiro para o segundo lugar mundial nesse quesito, ultrapassando o Nordeste Asiático, que atualmente consome 7,1 GB/mês por smartphone e chegará a 21 GB/mês em 2024.

O menor consumo de dados por smartphone atualmente acontece no Oriente Médio e na África, com 2,9 GB/mês. A região continuará em último lugar em 2024, quando alcançará 15 GB/mês.

Por: Mobile Time

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme