Sites de notícias atingiram dois terços dos internautas em outubro

Segundo o Ibope Nielsen Online, em outubro de 2010, a categoria que mais cresceu percentualmente em número de usuários únicos na web foi o Automotivo, com evolução de 9,8% em relação ao mês anterior. Viagens e Turismo ficou em segundo, com aumento mensal de 7,5%, e em terceiro, Governo e Entidades sem Fins Lucrativos, com 6,5%.

Por causa da procura por informações sobre a eleição, também cresceram em outubro os sites de notícias. A subcategoria Eventos Correntes e Notícias Globais atingiu 27,5 milhões de usuários únicos no trabalho e em domicílios, equivalente a 66% do total de usuários ativos de outubro. Considerando somente a navegação em casa, navegaram em sites de notícias 19,2 milhões de pessoas, ou 59% dos usuários domiciliares, índice superior ao de anos anteriores.

Na comparação com outubro de 2009, Viagens e Turismo e Automotivo também estão entre as categorias que acumulam o maior crescimento percentual da audiência. Viagens e Turismo cresceu 24% no período de um ano e chegou a 20,3 milhões de usuários únicos e Automotivo evoluiu 18% e atingiu 9,3 milhões de pessoas. A categoria Ocasiões Especiais também chegou a 9,3 milhões de usuários únicos, ao crescer 19% entre outubro de 2009 e outubro de 2010.

O número total de pessoas com acesso à internet no trabalho e em residências é de 51,8 milhões. Dessas pessoas, 41,7 milhões foram usuários ativos em outubro de 2010, o que representou crescimento de 2,8% sobre o mês anterior e de 13,2% em relação aos 36,8 milhões de outubro de 2009.

Considerando o uso da internet em todos ambientes (trabalho, residências, escolas, lan houses, bibliotecas, telecentros), o número de pessoas com acesso foi de 67,5 milhões no quarto trimestre de 2009.

Fonte: Knowtec

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:11:37-03:00 19 dezembro, 2010|Categories: Redes Sociais|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme