Shoppings perdem 9,3 milhões de visitantes em dezembro, diz pesquisa

O fluxo de clientes em shopping centers caiu 2,5% em dezembro sobre um ano antes, equivalente a 9,3 milhões de visitas a menos, mostrou o Iflux, índice do mercado de shoppings, desenvolvido pelo Ibope Inteligência e pela consultoria Mais Fluxo.

A pesquisa mostrou que a maior queda no mês passado aconteceu na semana que antecedeu o Natal – de 17 a 24 de dezembro, com queda de 4,1% no fluxo ante o mesmo período do ano anterior.

Nas duas primeiras semanas do mês houve acréscimo de 0,4% e declínio de 0,4%, respectivamente, com a última semana do ano mostrando recuo de 0,2%.

“Confirmando a tendência observada em meses anteriores, os shoppings que apresentam melhores resultados em dezembro são os classificados como ‘dominantes’ em seus mercados e os que atendem a um perfil de clientes mais qualificado – predominância de classe AB”, afirmou trecho do documento.

Por: G1

By | 2017-05-20T18:28:44-03:00 03 janeiro, 2017|Categories: Consumo, Varejo|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme