Saiba quais são as marcas mais associadas ao esporte

Estudo realizado pela empresa GfK analisou as marcas que os brasileiros mais associam ao esporte no Brasil. Levaram o prêmio a Nike (32%), Adidas (20%), Olympikus (10%), Banco do Brasil (8%) e Topper (5%).

O estudo também analisou quais são as marcas mais associadas à Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Quase metade dos brasileiros entrevistados (48%) ainda não consegue associar nenhuma marca ao evento. As três primeiras posições são as mesmas do critério anterior, sendo que a novidade é a Coca-Cola em quarto lugar, com 6%.

A pesquisa procurou identificar, também, marcas ligadas às Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. A associação é ainda mais baixa neste caso. Cerca de 59%  ainda não consegue relacionar nenhuma. Neste qusito, as que mais se destacam são novamente Nike, Adidas e Olympikus.

Foram ouvidas 1.000 pessoas, a partir dos 18 anos, de nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e de três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus).

Fonte: Exame

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:13:44-03:00 13 agosto, 2011|Categories: Marca|Tags: , , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme