Renault lidera ranking de neuromarketing

Pesquisa da Forebrain elencou filme da marca automotiva como primeira no ranking que inclui 223 filmes publicitários de 139 empresas.

Filme criado pela Neogama para Renault, protagonizado por Xuxa Meneghel, teve o índice mais alto de atenção, motivação e memorização nos telespectadores no último ano entre os mais de 200 comerciais avaliados nos estudos realizado pela Forebrain.

Foram feitas seis avaliações, entre dezembro de 2016 e outubro de 2017, que no total reuniram em São Paulo 360 telespectadores que tiveram suas reações monitoradas através de tecnologias que analisam o padrão de ondas cerebrais e monitoram o movimento dos olhos.

As pesquisas avaliaram 223 filmes publicitários de 139 marcas selecionados pela própria Forebrain. Esses comerciais incluídos foram criados por 68 agências para 90 anunciantes diferentes, das áreas de alimentação, auto & petroquímica, casa & decoração, telecomunicação, higiene & cosméticos, varejo e indústria farmacêutica.

Segundo a Forebrain, o filme “O cara lá de cima” soube utilizar o bom humor e a autenticidade de Xuxa para a campanha. Confira, a seguir, os dez comerciais melhor avaliados no período:

 

1º  “O cara lá de cima”, da Neogama para Renault

 

2º “Mestre churrasqueiro”, da JWT para Tramontina

 

3º “Turbo 7”, da Z+ Comunicação para a TIM

 

4º “Grill Dog”, da David para Burger King

 

5º “Campanha de fim de ano Globo 2016”, feita internamente na Globo

 

6º “Aeroporto”, da Nova S/B para a Caixa

 

7º “Vendado”, da Dentsu Brasil para a Toyota

 

8º “Aeroporto”, da CP+B para a Nextel

 

9º “Maestro”, da AlmapBBDO para a Bauducco

 

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-12-18T14:26:46+00:00 20 dezembro, 2017|Categories: Estratégia, Marca, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme