Produtos premium são novo alvo das marcas próprias

Em 10 anos, elas triplicaram de faturamento no autosserviço, aponta estuda Nielsen.

Embora a maior contribuição para o crescimento das MP (marcas próprias) venha dos produtos básicos, aquelas com foco em premium crescem 3,4 vezes mais, revela estudo da Nielsen sobre Marcas Próprias no Brasil/2016.

As MP premium são movimentadas por lançamentos e saudabilidade. Os lançamentos representam 33% dos itens e 100% do crescimento dessas marcas, e 37% do faturamento do segmento vem de marcas com proposta de saudabilidade. “Vale ressaltar que há espaço considerável para o desenvolvimento de marcas próprias premium que, atualmente, representam 4,2% de esse mercado”, destaca Jonathas Rosa, coordenador de atendimento ao varejo da Nielsen.

O mercado

Em 10 anos, as marcas próprias triplicaram de faturamento no Autosserviço, aponta a pesquisa da Nielsen. Comparando 2015 com 2016, quase metade do crescimento (48%) de MPs no canal foi impulsionado por novos compradores e 40% veio pelo maior volume por ocasião de compra.

Dos lares novos em MP, o destaque vai para os consumidores de classe baixa, enquanto dos perdidos, o nível socioeconômico em evidência ficou com a classe média. Um ponto importante para a abrangência da MP foi a entrada de novos players e o lançamento de produtos.

Segundo a Nielsen, foram lançadas 58 novas Marcas Próprias, sendo 51 de varejistas regionais, e 2.190 produtos distribuídos em 148 categorias. O crescimento total foi de 28% no número de itens deste segmento no mercado.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-07-15T16:45:43+00:00 14 julho, 2017|Categories: Consumo, Marca, Mercado|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme