Pesquisa revela: brasileiros esperam que as marcas sejam amigas

53% dos entrevistados não associam às marcas valores humanos que consideram importantes

São Paulo – Conduzida pela Voltage, em parceria com a Bridge Research, a pesquisa inédita Brand ID – inspirada no estudo britânico Brand Personality, do The Future Laboratory –  revela que o consumidor brasileiro contemporâneo busca valores humanos nas marcas e tem a expectativa de construir um relacionamento pautado pela transparência, honestidade, confiança, integridade, respeito e ética.

A pesquisa mostra que 45% dos entrevistados esperam que as marcas sejam amigas. Em São Paulo e Recife. esse índice é de 51%. No Rio de Janeiro, em Porto Alegre e Brasília, 45%. Contudo, 62% dos entrevistados mostram insatisfação ao afirmar que falta honestidade às marcas e 53% não associam a elas valores humanos que consideram importantes.

Concluída em setembro de 2010, Brand ID contou com 1.200 entrevistas realizadas nas capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Brasília) com brasileiros das classes A (5%), B (38%) e C (57%) – sendo 60% de mulheres e 40% homens.

Fonte: Exame

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By | 2017-05-24T14:11:35-03:00 29 dezembro, 2010|Categories: Marca|Tags: , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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