Pesquisa mapeia o comportamento do consumidor no e-commerce

Pesquisa-mapeia-o-comportamento-do-consumidor-no-e-commerce-1

Pesquisa realizada pela Yourviews , empresa que oferece um sistema de review de produtos para lojas virtuais, revelou que 94% dos usuários recomendariam o produto comprado a um amigo. A pesquisa levantou acessos a mais de 150 lojas virtuais brasileiras e traz um mapeamento inédito sobre o setor.

O infográfico a seguir apresenta o percentual de interação dos consumidores com os e-commerces e mostra dados de ticket médio, percentual de recompra e reviews. Na tabela houve um aumento de 4% no ticket médio. A empresa justifica que o crescimento está relacionado com as avaliações de forma que produtos mais caros são melhores classificados e instigam mais compras que suas contrapartes com avaliações não tão boas.

Já a taxa de recompra apresentou um aumento de até 50%, foi o que mais chamou a atenção dos lojistas. “Isso evidencia a importância do comentário do seu consumidor e da forma que o lojista trata o comentário do cliente. Sem contar a relevância de poder compartilhar as avaliações no Facebook da loja e recomendar novos produtos conforme a experiência de compra. São maneiras de você fidelizar as suas consumidoras”, explica o CEO da Yourviews, Fernando Shine.

“O mapeamento tem como objetivo oferecer uma análise sobre o comportamento do consumidor dentro do e-commerce e trazer informações que antes eram desconhecidas ou tinham sua importância deixada de lado.”, afirma. Dessa forma é possível analisar o nível de aceitação de determinada loja ou produto. Além de proporcionar ao lojista uma visão geral sobre o comportamento do seu consumidor dentro do seu e-commerce, possibilitando que o mesmo monte campanhas estratégicas para esse público.

Pesquisa-mapeia-o-comportamento-do-consumidor-no-e-commerce-2

Por: E-Commerce News

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme