Perfil do consumo neste final de ano

Esse ano cine e foto aparecem em primeiro lugar na intenção geral de compra dos consumidores, com 14,2%, seguidos pelos eletroeletrônicos, com 13,2%, e pelos produtos de informática, com 12,4%.

Com a chegada do Natal os varejistas esperam um aumento de 69% (ante 53% em 2009) no faturamento. O maior resultado desde 2005, de acordo com o Serasa. Dentro da previsão, o órgão destaca que 36% das compras realizadas à vista no Natal serão pagas em dinheiro, 25% com cartão de crédito e 19% no cartão de débito. Em contrapartida, grande parte das vendas a prazo serão feitas com cartão de crédito (46%) e cheque pré-datado (29%).

Quando o assunto se refere às lembrancinhas e presentes de final de ano, os consumidores darão preferência para roupas, sapatos e acessórios (30%), seguido de celulares (23% das respostas) e eletrônicos (20%).

34% dos 1001 executivos entrevistados acreditam que os clientes gastarão entre R$ 51 a R$ 100 com cada presente. O restante aposta que 33% da média será inferior a R$ 50.

Fonte: G1

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:11:38-03:00 16 dezembro, 2010|Categories: Consumo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme