Para economizar, brasileiro dá preferência para as barras de chocolate

Os brasileiros estão preocupados em economizar na Páscoa. Estudo realizado pelo Google aponta que as buscas por barras de chocolate e por chocolates baratos cresceram, em média, 49% e 44%, respectivamente, nos últimos três anos. Já as pesquisas de ovos de Páscoa subiram 1% no mesmo período analisado.

A pesquisa entrevistou online 500 pessoas, em fevereiro de 2019, das quais 80% afirmaram que pretendem comprar chocolate para presentear na Páscoa. 85% dos entrevistados afirmaram que celebram a data e 45% que consomem doces.

Outros produtos tradicionais da Páscoa, como cestas e a colomba pascal também tiveram crescimento nas buscas, de 12% e 9% em volume, no mesmo período analisado. Além disso, 51% dos entrevistados disseram que pretendem decorar a casa para a Páscoa e 10% que a internet é o melhor lugar para realizar a compra dos ovos de Páscoa.

A data tem grande relevância para o mercado brasileiro, sendo a principal para a indústria do chocolate no país. No ano passado, foram fabricadas 11 mil toneladas de ovos e produtos para a ocasião, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), que projeta crescimento para este ano.

Por: Mercado & Consumo

By | 2020-11-10T10:46:09-03:00 03 março, 2019|Categories: Comportamento do consumidor|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme