Os millennials também gostam de uma boa promoção

Os jovens que hoje têm entre 18 e 30 anos passaram por um período positivo da economia. Os mais novos nem mesmo sabem o que foi a crise financeira que aconteceu antes da implantação do Plano Real. Assim, a crise que o Brasil está vivendo já há algum tempo é novidade para muitos. Não por acaso, um estudo realizado pela Bullet aponta que esse público quer que as marcas apresentem promoções que amenizem as dificuldades decorrentes da crise financeira.

A pesquisa, feita em parceria com a MeSeems, com 1200 jovens de todo o país, detectou, antes de mais nada, que esse público é adepto à promoção – o que envolve diversos formatos, não só diminuição de preços. Como mostra o estudo, 67% dos entrevistados disseram já ter participado de uma dessas iniciativas. Porém, o engajamento desses jovens depende da mecânica e, principalmente, do prêmio.

Em época de recessão econômica, quando 24% desses jovens estão desempregados (7% a mais em comparação ao mesmo período de 2015), é o prêmio em dinheiro o mais desejado. Isso significa que 40% dos entrevistados querem dinheiro. Com 22% das respostas, bens materiais como casa e carro vêm em segundo lugar. Em terceiro, e talvez o que mais diferencie esse público dos demais, estão os prêmios em viagens ou serviços de entretenimento, alcançando 20%.

De acordo com a gerente de planejamento da Bullet, Janaina Navarrette, com o poder de compra diminuindo, o primeiro item a ser cortado do orçamento dos Millennials é o entretenimento. E é exatamente por isso que surge o desejo de que as marcas os ajudem a enfrentar esse momento desafiador da economia, assim não precisam abrir mão daquilo que gostam de fazer. “A Bullet vem estudando muito esse jovem para ajudar marcas a criarem uma relação de confiança e a trazerem relevância em suas promoções”, comenta. “É preciso se colocar no lugar desse público para entender esse universo”.

Nesse sentido, ela aponta que a estratégia ideal é falar a língua desse jovem – sem exageros, é claro -, entender que o tempo deles é diferente e que os canais são diferentes. “Pensar diferente pode ser legal. Nos faz olhar além, criando novas formas, mecânicas, linguagens e produtos”, completa.

Por: Conarec

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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