O perfil de compra dos homens na loja virtual

Uma média de 45% da base de e-consumidores da loja virtualde flores Giuliana Flores é formada por clientes do sexo masculino. A pesquisa indicou traços diferentes em relação ao perfil de compra do homem, quando comparado ao da mulher. Eles costumam ser mais objetivos e, em geral, navegam no máximo por duas páginas antes de efetivar a compra e, mesmo pesquisando menos, têm um tíquete médio menor que o das mulheres.

Eles gastam, em média, R$ 92,00, enquanto as mulheres gastam R$ 97,00. O produto mais comprado por eles são as rosas vermelhas importadas, o que mostra um pensamento tradicional na hora de presentear.

Outro dado interessante é que os homens fazem o pedido com menos antecedência que as mulheres. Em média, as compras de presentes pelos homens são feitas para um dia antes da data comemorativa e/ou de entrega. Na maior parte das vezes, a compra é feita para entrega no mesmo dia.

A idade média dos homens que compram na loja virtual da Giuliana Flores está entre 30 e 60 anos. A maioria desse público pertence às classes A e B e mora no eixo Rio-São Paulo. As datas mais buscadas por eles são Dia dos Namorados, Dia das Mães e Dia da Mulher.

“Os números do levantamento servirão de base para nossos planejamentos, especialmente na comunicação e marketing. As principais constatações que tivemos é que nossos consumidores do sexo masculino passam muito tempo no trabalho e não planejam as compras, especialmente presentes. O e-commerce facilita sua vida e evita deslocamentos e ainda poupa tempo e dinheiro”, afirma Juliano Souza, diretor de marketing da Giuliana Flores.

Além disso, segundo Souza, os homens ainda são muito tradicionais na hora de presentear as mulheres. “Eles entram no site com um determinado produto em mente e não mudam de opinião, mesmo com tantas opções a sua frente”, diz.

Para aumentar ainda mais a representatividade dos homens no portal, atendendo ao seu perfil de compra identificado a partir da pesquisa, a Giuliana Flores investe em mídias que tenham maior apelo masculino, ações de email marketing segmentadas para base do sexo masculino com sugestões de presentes comumente procurados e vem trabalhando para deixar o site o mais intuitivo possível. O fato de trazer maior navegabilidade favorece esse perfil de compra masculino, uma vez que esse público prefere maior agilidade e prontidão na hora de comprar.

Fonte: Consumidor Moderno

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By | 2017-05-24T14:11:44-03:00 21 novembro, 2010|Categories: Redes Sociais|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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