O homem vai às compras

o-homem-vai-as-compras-1

Ora planejam as compras, ora são impulsivos. Muitos planejam, fazem listas. Outros gastam mais quando estão acompanhados. Os homens têm diferentes comportamentos quando o assunto é consumo como têm as mulheres. Para saber como eles são no PDV de um supermercado e o que pensam quando o assunto é consumo, a Toolbox realizou uma pesquisa com 600 homens, com idade entre 18 e 70 anos, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, que frequentaram supermercado pelo menos uma vez por mês.

Foram aplicadas 26 variáveis, incluindo, sócio demográficas, atitudinais e preferências na amostra do painel a fim de identificar possíveis grupos distintos do shopper masculino. Foram considerados a dimensão dos diferentes segmentos, a permeabilidade do segmento a novas variáveis e o impacto direto no papel do homem como shopper.

Veja no infográfico quem são os homens que vão às compras.

o-homem-vai-as-compras-2

Por: No Varejo

By | 2017-05-27T20:27:23-03:00 11 outubro, 2014|Categories: Consumo, Pesquisas, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme