Novos hábitos do consumidor ajudam o varejo a vender mais

São mudanças que têm aberto boas oportunidades para os supermercados. Fique atento.

As mudanças no comportamento do brasileiro têm aberto oportunidades para o supermercado. É o que mostra pesquisa do Opinion Box/Portal Mundo do Marketing, com 1.424 internautas de ambos os sexos, com mais de16 anos, de todo o País.

1- Venda mais itens de beleza

Cerca de 59% dos brasileiros frequentavam salões. Hoje, são 48%. Entre esses, o principal motivo foi a crise financeira (59%). Já no grupo dos que mantiveram o hábito, 49% passaram a gastar menos. O varejista pode incentivar a compra de shampoos, condicionadores e itens de tratamento mais caros, além de esmaltes. É possível ainda firmar parceria com fornecedores para dar dicas de como utilizar melhor a coloração para cabelos.

2- Consumo de snacks e bebidas

Caiu de 51% para 41% o percentual de consumidores que deixaram de ir a bares e boates. Boa oportunidade para o supermercado vender mais cervejas especiais e destilados, além de snacks, pizzas, pães, queijos, azeitonas e outros aperitivos. A ideia é incentivar o cliente a transformar sua casa em um “bar”.

Por: Supermercado Moderno

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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