Novela e seleção brasileira dominam audiência

Maiores índices de 21 a 27 de março colocam Totalmente Demais e eliminatórias da Copa à frente.

novela-e-selecao-brasileira-dominam-audiencia-1

Na semana de 21 a 27 de março, Totalmente Demais e a transmissão de partida das eliminatórias da Copa do Mundo, ambos pela Rede Globo, foram destaque entre a programação de TV aberta, com índices bastante à frente da vice-liderança. Os dados são da Kantar Ibope Media, formatados especialmente para o Meio & Mensagem.

A novela da faixa das 19h vem liderando a audiência, nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, inclusive acima do folhetim das 21h, Velho Chico – seguindo tendência desde A Regra do Jogo. A partida entre Brasil e Uruguai, que terminou em 2 a 2, rendeu 28 pontos na GRJ e 30 na GSP.

novela-e-selecao-brasileira-dominam-audiencia-2

Crédito:Media Workstation. De 21 a 27/03/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

novela-e-selecao-brasileira-dominam-audiencia-3

Crédito:Media Workstation. De 21 a 27/03/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

Twitter

Já entre os programas que mais geraram engajamento no Twitter, destaque para os reality shows. O The Voice Kids, cujo penúltimo episódio foi ao ar no domingo, 27 de março, gerou 23,8 milhões de impressões, enquanto a segunda semana da nova temporada de Masterchef Brasil, na Band, movimentou 13,5 milhões. Apesar disso, é importante lembrar que Big Brother Brasil, que é diário, esteve por toda a semana entre os assuntos mais comentados na rede social, segundo a pesquisa Ibope Twitter TV Ratings (ITTR).

novela-e-selecao-brasileira-dominam-audiencia-4

Crédito:Kantar Ibope Media – ITTR (Ibope Twitter TV Ratings), de 21 a 27 de março de 2016, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional

Observações

Twitter total impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição

Twitter unique audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.

Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição

Não reporta transmissões de eventos esportivos.

O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.

O Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-05-27T06:54:30+00:00 06 abril, 2016|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Estratégia, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme