Negociação pela internet cresceu em 2010

O ano de 2010 terminou com uma vitória no mundo virtual: as vendas e negociações pela internet cresceram 40% em relação ao ano anterior, segundo a empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit, que tem o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net).

Segundo o sócio-diretor e idealizador do Portal CasaeOferta, responsável pela negociação nas áreas de construção civil e imobiliária pela internet, esse número reflete a confiança do internauta nas empresas e a expansão do crédito. “Antigamente, a internet era tomada por pessoas que a usavam como hobby. Hoje, grandes empresas usam este meio para compra e venda de produtos e serviços. Para se ter uma ideia, o Portal CasaeOferta é uma empresa consolidada, com sede própria e departamentos específicos para cada área da empresa. Essa estruturação dá confiança ao internauta”, comenta Hugo Mascarin.

O número de pessoas que devem realizar ao menos uma compra na internet vai encerrar 2010 em aproximadamente 23 milhões, enquanto no ano passado foram 17,6 milhões de consumidores. Há 4 anos, o número de consumidores na internet era de 6 milhões.

Para cativar este consumidor, as empresas apostam em atrativos da área comercial e também de comunicação. O Portal CasaeOferta, por exemplo, oferece anúncios de mão-de-obra, planejamento de obra e imobiliárias, além de fornecer informações uteis para quem quer alugar, comprar ou reformar um imóvel. “Usamos todos os recursos que a internet disponibiliza. Com apenas um clique você acha tudo o que precisa para reformar, alugar ou comprar um imóvel dentro do nosso portal. Divulgamos nossos serviços em redes sociais e blog. O diferencial é o conhecimento”, conclui Allan Correa, sócio-diretor do portal.

Fonte: Consumidor Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:11:39-03:00 11 dezembro, 2010|Categories: Redes Sociais|Tags: |1 Comment

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

One Comment

  1. […] the original post: Negociação pela internet cresceu em 2010 | HermanoMota Esta entrada foi publicada em E-Commerce, Internet e marcada com a tag internet. Adicione o link […]

Leave A Comment

Avada WordPress Theme