Mulheres são as que mais compram pelo celular ou tablet, diz pesquisa

Pagtel, empresa de pagamentos móveis, revela que 53% das compras feitas em dispositivos móveis são feitas por elas.

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, as mulheres são as que mais acessam a Internet. Entre os usuários, 53% são do sexo feminino. A audiência feminina também se reflete em dispositivos móveis e em plataformas de M-commerce.

A Pagtel, empresa brasileira de pagamentos móveis, recentemente realizou levantamento em sua base de dados (ao todo, 5 milhões de clientes) e constatou que 53% das compras são feitas por mulheres, enquanto 47% são realizadas por homens. No ano passado, o mesmo estudo apontou uma distância maior entre mulheres e homens – 57% contra 43%.

Para Felipe Lessa, diretor de marketing e produto da Pagtel, o público feminino reage mais positivamente em relação as campanhas de marketing mobile, chegando em alguns casos a ter uma taxa de conversão 10% maior.

Em 2014, os dados apontavam que as mulheres também tinham um ticket médio 18% maior do que dos homens, chegando a R$24. Neste ano, entretanto os homens se equipararam e ambos gastam em média R$20 por compra.

A pesquisa também apurou o comportamento de compra das mulheres em diferentes estados do país. A maioria das clientes se concentra no estado de São Paulo (42%), seguida pelas cariocas (14%) e pelas mineiras (10%).

De maneira geral, o brasileiro tem comprado mais pelo celular. De acordo com outro levantamento realizado pela Pagtel, houve aumento do percentual de pessoas que afirmam já ter realizado alguma compra por meio de dispositivos móveis. Em 2014, quase 70% dos entrevistados já realizaram alguma compra pelo celular, em 2013 esse percentual era de 57%.

Por: IDG Now

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme