Mudanças no mercado brasileiro: família não é tudo igual!

Assim como o ano anterior, 2017 apresenta um cenário desafiador, com níveis altos de instabilidade econômica e política.

Apesar de boas perspectivas relacionadas ao controle da inflação, demais indicadores conjunturais, como o desemprego e a renda média dos brasileiros, continuam a permear a realidade e a confiança dos consumidores.

Diante deste contexto, as famílias passaram a adotar novas rotas para racionalizar seu consumo. Entretanto, mesmo em níveis socioeconômicos iguais, as manobras adotadas para conter os gastos não são as mesmas.

Nesta nova edição da principal análise anual da Nielsen – MUDANÇAS DO MERCADO BRASILEIRO 2017* – identificamos os quatro principais tipos de famílias no Brasil. Estudamos quais foram os novos hábitos adotados por elas e quais as oportunidades para ativá-las de maneira mais assertiva, de acordo com o que cada perfil busca para economizar – incluindo canais, sortimento e tendências comportamentais.

Faça o download aqui e e conheça essas famílias e confira os principais insights em busca de estratégias vencedoras.

Por: Nielsen.com

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme