Moda e artigos esportivos devem sofrer queda de até 25% nas vendas

O Boston Consulting Group (BCG) estima uma queda de 20% a 25% nas vendas de artigos de moda e itens esportivos em 2020, devido aos impactos da Covid-19.

A queda no consumo, provocada pela mudança de comportamento do consumidor, deve resultar em perdas potenciais de até R﹩ 1,9 bilhão em todo o mundo.

A avaliação é feita com base em entrevistas com executivos de algumas das principais marcas globais de moda e artigos esportivos.

A pesquisa aponta uma queda ainda maior no EBITDA geral para 2020, da ordem de 35-40%. Os executivos, porém, veem oportunidade de aumentar receitas on-line em pelo menos 10%, embora esse crescimento compense apenas em parte as perdas registradas pelas lojas físicas.

Executivos de moda não esperam atingir a meta de receita pré-crise, indicando que esperam um novo normal de demanda moderada de moda como resultado dos impactos da Covid-19 em todo o mundo.

De acordo com os entrevistados, os efeitos da crise devem se prolongar até o fim de 2020.

Por: Mercado & Consumo

By | 2020-04-02T20:02:10-03:00 08 abril, 2020|Categories: Mercado|Tags: , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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