Mercado global de TV paga cresce 5%

Em 2013, esse aumento chegou a US$ 221 milhões, de acordo com pesquisa da Infonetics Research; Brasil encerrou abril com 18,58 milhões de assinantes, segundo Anatel.

mercado-global-de-tv-paga-cresce-5

O mercado global de TV paga cresceu 5% em 2013. De acordo com levantamento da Infonectis Research, divulgado pelo Media Post, o setor atingiu US$ 221 milhões no período.

Embora ainda disfrute de receitas significativas, os lucros dos próximos anos serão mais complicados de mensurar. A Infonectis diz que com os preços mais baixos, as plataformas de programação e os prestadores de serviços, a receita tradicional de TV paga será restrita.

Para o levantamento, a estimativa de TV por assinatura em 2017 foi reduzida a 35% em todo mundo, o que representa pouco menos de US$ 226 milhões. Anteriormente, a receita era de US$ 400 bilhões.

Dados do Brasil

De acordo com a Anatel, o País fechou abril com 18,58 milhões de assinantes de TV paga. Em março, a base de clientes era de 18,40 milhões de assinaturas. Os dados representam que a cada 100 domicílios, 28,46 têm TV paga.

TV via satélite (DHT) permanece como a mais representativa do setor, com 11.508 milhões de assinantes. TVs a cabo têm 7.046 milhões em sua base. Os dados foram publicados na quarta-feira, 21.

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-05-28T18:40:56-03:00 27 maio, 2014|Categories: Mercado, Pesquisas|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme