Mercado de massas tem alta de 11,5% em 2013

O setor de massas alimentícias movimentou R$ 6,94 bilhões, registrando o crescimento de 11,5% frente ao faturamento de 2012. Os números foram divulgados pela Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados), em parceria com a consultoria Nielsen.

A alta foi impulsionada principalmente pelas categorias de massas secas (13%) e frescas (10%) com faturamentos de R$ 4,22 bilhões e R$ 6,04 milhões, respectivamente.

Nos últimos cinco anos o faturamento do setor cresceu 18% segundo a pesquisa. Neste período, o segmento de massas frescas foi o que mais cresceu (50%), seguido por massas instantâneas, com 29%.

Assim como em 2012, o Brasil permanece como terceiro consumidor mundial de macarrão, com 1,205 milhão de toneladas, atrás dos Estados Unidos e Itália em primeiro. O consumo per capta em 2013 foi de 6kg. As massas frescas apresentaram o maior volume de vendas já alcançado (51,5 mil tons). O aumento de 26,2% neste período comprova que o consumidor, com maior poder aquisitivo, procura produtos com mais sofisticação e maior praticidade.

Segundo Claudio Zanão, presidente da Abima, os dados refletem a aceleração da alta de custos, principalmente do trigo, no setor de massas alimentícias. “Por conseqüência os preços finais aumentaram, mas não causaram grande impacto para o consumidor”, conclui.

Por: Supermercado Moderno

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By | 2017-05-28T10:13:59-03:00 13 março, 2014|Categories: Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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