Mercado de marcas próprias cresce 11% no Brasil

O segmento de produtos de marcas próprias cresce 11,6% no Brasil neste ano, para US$ 1,44 bilhão, sustentado pela tendência dos consumidores de dedicar uma parcela maior dos seus gastos a produtos com preços mais baixos, informou a consultoria Nielsen.

De acordo com estudo da empresa, as marcas próprias representam 4,9% das vendas realizadas em lojas de autosserviços no País. De acordo com o levantamento, as categorias de produtos básicos, como arroz, feijão, óleo e pão são os itens mais representativos em vendas no segmento de marcas próprias. A Nielsen também destacou o ganho de relevância de biscoitos e carnes preparadas. Na área de higiene e beleza, os produtos que mais vendem com marcas próprias são lâminas de barbear, enxaguantes bucais e creme dental.

Ainda de acordo com a pesquisa, o público médio de produtos de marcas próprias são donas de casa, com nível socioeconômico alto, faixa etária de 50 anos e filhos com idades entre 12 e 17 anos.

O Brasil responde por 36% do mercado de marcas próprias na América Latina, seguido pelo México (33%), Colômbia (18%), Chile (10%) e Porto Rico (1,6%). Para a região, a estimativa é que as marcas próprias crescerão 10,6% neste ano, chegando a US$ 4 bilhões.

Fonte: Valor Econômico

By | 2017-05-28T10:07:36-03:00 13 outubro, 2014|Categories: Marca, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme