Marcas gastam mais com publicidade para se manter entre as preferidas do público

Em pesquisa com consumidores no Brasil, a Kantar Worldpanel, em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), identificou que 28 marcas líderes se mantiveram como preferidas do público entre 2012 e 2013. Alguns exemplos são Nescau, de achocolatado em pó, Skol, de cerveja, e Coca-Cola, de refrigerante.

Para ficar na memória do consumidor, os fabricantes precisam pagar um preço alto em propaganda. No ano de 2013, os investimentos publicitários dessas empresas cresceram 19% na comparação com 2012, gastando R$ 112,6 bilhões, segundo a Kantar.

“Atualmente, as marcas precisam influenciar seus consumidores e como estratégia usam cada vez mais campanhas emocionais, levando cores e sensações para o comprador” afirma a Kantar, em nota. A previsão é que o Brasil será o 5° maior mercado publicitário do mundo em 2015.

Dados da Kantar mostram que 46% das marcas líderes de bens vendidos nos supermercados perderam participação em 2013. Outros 46%, no entanto, ganharam mercado, enquanto 7% se mantiveram estáveis.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-27T20:29:27-03:00 11 setembro, 2014|Categories: Estratégia, Marca, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme