Mais tanquinhos, menos microondas

Pesquisa da Nielsen mostra que apenas 24% dos principais itens de eletrodomésticos estão presentes em mais da metade dos lares brasileiros.

As oportunidades de crescimento do mercado nacional de eletrodomésticos são confirmadas por um estudo da Nielsen. Coordenada pela área de Homescan do instituto, a pesquisa “O mercado de eletrodomésticos” investigou o perfil dos eletrodomésticos em 42 milhões de famílias. O levantamento apontou que, em um total de 17 categorias pesquisadas, apenas 24% dos principais eletrodomésticos (como geladeira, fogão, lavadora de roupa, microondas e outros) estão presentes em mais da metade dos lares brasileiros.

Além disso, considerando as cinco categorias mais vendidas, 30% dos lares no Brasil possuem apenas uma ou duas delas.

Outra descoberta: as chances de avanço nos segmentos de tanquinho, purificador de água e aspirador de pó para as classes mais baixas são bem mais promissores do que entre os microondas. “É claro que para termos a real compreensão dos lares brasileiros, devemos analisar as necessidades de cada classe social. O tanquinho para as classes mais baixas se faz mais fundamental que o microondas, pois nem sempre estes lares vão possuir uma máquina de lavar roupa”, analisa Jefferson Silva, coordenador de Homescan da Nielsen.

Fonte: Meio e Mensagem

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By | 2020-11-07T17:49:22-03:00 22 novembro, 2012|Categories: Mercado|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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