Mais de 80% dos futuros proprietários de imóveis são da baixa renda

Das famílias que pretendem comprar um imóvel nos próximos seis meses, 83% pertencem às classes C, D e E. Os dados são resultado de um estudo realizado pelo Data Popular. Entre os fatores que geraram estes números estão o crescimento do emprego formal, o acesso ao crédito e a maior escolaridade dos seguimentos. A pesquisa acredita que o quadro das habitações no Brasil pode mudar nos próximos anos. Dos futuros proprietários, somente 17% são das classes A e B.


Fonte: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:11:23-03:00 06 fevereiro, 2011|Categories: Mercado, Varejo|Tags: , , , , |1 Comment

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

One Comment

  1. Oscar Emil Soares 07/02/2011 at 11:58

    Hermano, como esta! Em que área tu esta atuando? E nosssos colegas da UFRGS, só vejo eles pelo facebook. Hermano estou te escrevendo por que achei interessante este artigo. Tu sabe, continuo trabalhando no Tribunal de Justiça, mas paralelo administro cooperativas habitacionais. A alguns anos tocamos a COONAHAP que era para os policiais civis aqui do estado. Nesse momento estou articulando outra cooperativa habitacional para, inicialmente, os servidores do judiciário. São imóveis para renda de até R$ 4.900 com um preço final de R$ 130.000. Sugestão para complementar esse teu artigo: cooperativismo, o que é bom , qual riscos, tempo de amadurecimento desse tipo de projeto.
    Grande abraço.
    Oscar Emil Soares

Leave A Comment

Avada WordPress Theme