Mais da metade dos americanos usam o celular para pesquisar produtos

De acordo com a pesquisa Special Report: In-Store Mobility, realizada pela Boston Retail Partners (BRP), cerca de 63% dos consumidores utilizam o smartphone para pesquisar características, preços e disponibilidade de produtos quando estão em lojas. Destes, 85% adotaram esse procedimento pelo menos uma vez.

Entre os dois mil clientes norte-americanos pesquisados, 41% afirmaram que pretendem ampliar a frequência de compras com apoio dessa ferramenta nos próximos 24 meses. Por outro lado, apenas 49% dos varejistas enxergam a integração da experiência digital à loja física como uma das prioridades para assegurar o engajamento do cliente.

67% dos consumidores entrevistados indicaram que cupons de descontos e benefícios online são determinantes para a decisão de compra, mas 57% dos gestores oferecem essas promoções.

“À medida que os clientes se tornam mais confortáveis em explorar a tecnologia móvel e checar informações por conta própria, os varejistas precisam ser mais ágeis para acompanhar esse grau de conhecimento”, disse Marty Whitmore, vice-presidente sênior da BRP.

Por: Mercado & Consumo

By | 2019-05-20T20:14:17-03:00 08 maio, 2019|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme