Mais da metade das classes C e D não é bancarizada

Cerca de 54% das pessoas das classes C e D não são bancarizadas, é o que diz o estudo encomendado pela MasterCard ao Instituto Ipsos. O objetivo da análise é conhecer o comportamento do público desse segmento em relação aos seus hábitos financeiros e de consumo. A denominação não-bancarizado se refere a pessoas que não possuem produtos e serviços financeiros em instituições bancárias.

Em relação aos bancarizados dessas classes, a pesquisa aponta que 80% possuem cartão de débito; 69% conta corrente; 52% poupança e 49% cartão de crédito. O dinheiro, no entanto, continua sendo bastante utilizado. Apesar da estabilidade econômica abrir um espaço favorável ao crédito, este nicho ainda não possui produtos e serviços do tipo e apresenta oportunidades para o setor.

Fonte: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:11:30-03:00 18 janeiro, 2011|Categories: Mercado, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme