Maioria dos consumidores vai priorizar preço na Páscoa

De acordo com pesquisa da Boa Vista SCPC, para 70% dos brasileiros a qualidade vai ficar em segundo plano.

A Pesquisa de Hábitos de Consumo da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mostrou que 79% dos consumidores vão gastar menos na Páscoa, enquanto que 70% vão priorizar preço em vez de qualidade. O índice de consumidores que pretendem comprar ovos de Páscoa é de 15 pontos percentuais mais baixos (45%), em relação a 2015. A maioria vai dar preferência para bombons, colombas e barras de chocolate. De acordo com a pesquisa, e média de gastos vai ser de R$ 82 este ano ante a R$ 95 no ano passado.

O Centro-Oeste é a região que procura mais por menores preços e promoções (77%). Em seguida vêm as regiões Sul (72%), Sudeste (72%), Norte (67%) e Nordeste (62%). A prioridade por preços é maior na classe C (74%), seguida pelas classes D e E (70%) e A e B (62%). Dos entrevistados, 53% responderam que a Páscoa traz despesas extras com produtos como: bacalhau, peixe, bebidas etc. A pesquisa ainda mostra que 83% pretendem pagar as compras à vista, sendo 53% com dinheiro, 38% com cartões de débito e 8% no crédito. Dos 17% que pretendem pagar a prazo, 86% o farão com cartão de crédito.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-24T12:00:27-03:00 19 março, 2016|Categories: Comportamento do consumidor, Mercado|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme