M-Commerce representará 21% das vendas online

O mercado de m-commerce está cada vez mais aquecido. De acordo com dados da edição 2015 do relatório Internet Retailer Mobile 500, o qual analisa os 500 principais varejistas do mundo, divulgado na última segunda-feira (dia 18), as vendas móveis realizadas por varejistas chegarão a US$ 83,780 milhões até o final de 2014, um aumento de 79,9% comparado ao ano anterior.

A pesquisa aponta que as compras por dispositivos móveis, realizados por tabletes e smartphones, serão responsáveis por 21% das vendas dos principais varejistas de e-commerce do mundo até o final do ano. Para Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Goomark, agência de marketing especializada em atender pequenas e médias empresas, o mercado de compras online via dispositivo móvel no Brasil teve um crescente nos últimos anos.

“O Brasil teve um crescimento significativo nos últimos meses e já ocupa o quinto lugar de maior mercado do mundo de m-commerce. Para isso é preciso que as empresas estejam preparadas para atender esse público que está cada vez mais se acostumando a fazer compra por meio de dispositivos móveis. Ferramentas de marketing como, aplicativo próprio para a marca e o site responsivo, com fácil leitura e navegação em todos os dispositivos móveis, podem ser estratégias fundamentais para se diferenciar da concorrência”, explica Cota.

O relatório analisa os 500 principais varejistas do mundo, sendo 366 dos Estado Unidos e 134 da China, Reino Unido, Rússia, Brasil, África do Sul e outros 16 países. O relatório não inclui o E-bay por não ser uma varejista que vende os produtos em seu nome.

Por: Varejista

By | 2017-05-28T10:09:35-03:00 26 agosto, 2014|Categories: Estratégia, Marketing Digital, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme