Levantamento mostra Twitter como fonte confiável para decisões de compra

levantamento-mostra-Twitter-como-fonte-confiavel-para-decisoes-de-compra

A importância das redes sociais nos dias de hoje é algo visível pela presença delas no cotidiano das pessoas. E o assunto rende pesquisas das mais diversas. Por exemplo, um estudo recente sobre o perfil de consumo na internet com base em dados da Kantar IBOPE Media na América Latina apontou que, no Brasil, a internet e o Twitter são ferramentas importantes no momento de decisão de compra dos usuários.

Entre os itens mais comprados pelos entrevistados estão livros, roupas, celulares e acessórios, aparelhos domésticos e cosméticos. A pesquisa sobre o perfil de consumo na web, realizada entre setembro de 2015 e janeiro de 2016, também contemplou usuários da Argentina, Colômbia e México.

De acordo com dados do TGI.net, da Kantar IBOPE Media, no Brasil, 83% dos internautas afirmaram que normalmente fazem buscas na internet antes de comprar qualquer produto e 81% disseram que a internet oferece informações sobre produtos e marcas que não podem ser obtidas em nenhum outro lugar. Além disso, para 71% dos internautas, resenhas online ajudam na tomada de decisão.

“O levantamento também mostrou que os usuários do Brasil consideram o Twitter uma mídia confiável, que oferece informações fiéis e oportunas sobre marcas e influencia nas decisões de compra”, diz Marcela Doria, diretora de pesquisa do Twitter para a América Latina. Ainda sobre os dados do TGI.net, a publicidade no meio digital incentiva compras online 1,4 vezes mais do que para os não registrados na plataforma. Do total de usuários do Twitter no país, 71% realizou compras online – este total é o equivalente a 1,2 vezes mais do que aqueles que não usam . Os resultados da pesquisa revelam ainda que os “twittteiros” preferem usar mais o celular para fazer compras online.

 

Twitter Global

  • 500 milhões de Tweets são enviados por dia;
  • 80% dos usuários ativos são mobile;
  • Disponível em mais de 35 idiomas;
  • 79% das contas são de fora dos Estados Unidos;
  • São 3.900 funcionários em escritórios por todo o mundo;
  • Mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão nesta rede social hoje;
  • O Vine, serviço móvel do Twitter que permite que você capture e compartilhe vídeos curtos em looping, tem mais de 1,5 bilhão de visualizações de loops por dia;
  • Mais de 200 milhões de pessoas assistem a Vines todo mês;
  • O Periscope, app do Twitter para transmissão de vídeo ao vivo lançado em 26 de março, chegou a 1 milhão de usuários em 10 dias;
  • O Periscope possui mais de 10 milhões de usuários e contabiliza mais de 110 anos em tempo de vídeos assistidos por dia;
  • Foram feitas mais de 200 milhões de transmissões ao vivo via Periscope desde o lançamento, em março de 2015.

Twitter Brasil

  • O Brasil está entre os cinco principais mercados para o Twitter;
  • Em novembro de 2015, o Twitter completou 3 anos de operação no Brasil;
  • Com um escritório em São Paulo para apoiar diretamente parceiros locais e usuários, o Twitter lançou suas operações no Brasil em 2012. Em julho de 2014, a empresa também abriu um escritório no Rio de Janeiro, dedicado à área de parcerias de mídia;
  • São mais de 100 funcionários entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro.

Como os brasileiros usam o Twitter?

  • Faz parte da vida diária dos usuários;
  • 68% dos usuários brasileiros visitam o Twitter todos os dias e 1 em 2 engajam várias vezes por dia;
  • É uma fonte de informação diária e em tempo real;
  • 57% usam o Twitter para se atualizar sobre notícias de última hora;
  • 53% usam para procurar e descobrir o que está acontecendo;
  • Para a maioria dos usuários, o Twitter é mobile;
  • Para usuários em dispositivos móveis (celular como dispositivo principal);
  • 81% usam o Twitter para seguir marcas e empresas;
  • 69% usam enquanto assistem a programas de TV;
  • 58% usam enquanto fazem compras.

Twitter Brasil e TV em 2015

Categorias mais comentadas

  • 28% Esportes;
  • 18% Eventos Especiais;
  • 14% Novela;
  • 14% Reality;
  • 8% Música.

Comportamento

  • 82% dos usuários acompanharam o Twitter como segunda tela;
  • 61% fizeram Tweets sobre TV.

Esportes

  • Tivemos 570 milhões de Tweets sobre futebol no Brasil em 2015.

Por: O Negócio do Varejo

By | 2017-05-25T10:52:46-03:00 22 julho, 2016|Categories: Marketing Digital, Redes Sociais|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme