Itens de beleza e higiene pessoal impulsionam faturamento nas farmácias

De acordo com dados da Abrafarma (associação brasileira do segmento), as grandes redes de farmácias do País cresceram mais no primeiro semestre deste ano do que no mesmo período de 2013.

Com um faturamento de R$ 15,6 bilhões, o setor avançou 13,69%. Nos seis primeiros meses de 2013, a elevação havia atingido 12,04%. A comercialização de medicamentos – que representam 67% do mercado – teve alta de 12,34% no período, com um faturamento de cerca de R$ 10 bilhões.

A linha de itens de beleza e higiene pessoal foi a que mais se expandiu: 16,5%. “A venda desses itens dão fôlego ao setor, que possui regras rígidas de comercialização”, afirma o presidente da associação, Sérgio Barreto. O segmento de não medicamentos detém 32% do mercado e, sozinho, registrou uma receita superior a R$ 5 bilhões no primeiro semestre.

Também avançaram o número de lojas (8,5%) e de funcionários (6,5%).

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-29T08:05:04-03:00 25 julho, 2014|Categories: Consumo, Mercado, PDV, Pesquisas, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme