Indústria de brinquedos prevê expansão de 12% em 2013

As vendas do Dia da Criança devem representar 35% do total de vendas anuais da indústria, segundo Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos).

A previsão do setor é crescer 12% este ano, totalizando R$ 4,340 bilhões de vendas ao varejo, que representam na ponta (para o consumidor) perto de R$ 8,4 bilhões. Costa acredita que, ajudado pela alta do dólar, o mercado pode fechar o ano com 55% de produção nacional contra 45% de importados – em 2012, essa relação foi de 40% para os itens fabricados no País e 60% para os de fora.

As bonecas continuam representando a maior parte das vendas, em torno de 40%. Outro dado é que os estados do Nordeste vêm aumentando sua participação no consumo, enquanto São Paulo reduziu sua participação para 34%.

Somadas ao movimento do período natalino, as vendas da Semana da Criança representam mais de 65% do movimento do ano para a indústria de brinquedos no País. As 371 fábricas de País lançaram 1.750 novos produtos, segundo a Abrinq.

Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T07:51:50-03:00 09 agosto, 2013|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme