Ibope Mídia mapeia consumidores online

61% é da classe AB, que gasta, em média, R$ 118 por mês e que prefere comprar produtos de uso pessoal

O Ibope Mídia lançou nesta quarta-feira 8 um estudo que aponta o perfil do e-commerce brasileiro. A pesquisa exclusiva foi realizada com internautas por meio de parceria com o TG.net (Target Group Index) e analisa dados demográficos e comportamentais dos consumidores.

Um dos resultados mais relevantes mostra que o cliente virtual tem maior presença na classe AB (61%), com grau mais alto de escolaridade, que compra produtos de uso pessoal e gasta, em média, R$ 118 por mês. Já a classe C corresponde a 35% dos consumidores virtuais.

Entre os produtos preferidos estão os livros (30%), telefones e acessórios para celulares (20%), eletrodomésticos (18%) e produtos de tecnologia pessoal (17%). Nos próximos seis meses, 25% pretendem comprar câmera digital, 17% telefone celular 3G e 15%, um iPhone.

Em gênero, a pesquisa aponta que os homens compram mais com 54%, contra 46% das mulheres. Destaque para os solteiros, que compram mais que os casados. Em localização, as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo representam 37% do total dos compradores.

O estudo foi realizado por meio de entrevistas online com 2.500 pessoas, entre maio e junho de 2010, nos mercados de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Distrito Federal (DF), Goiânia (GO), além do Nordeste, São Paulo Interior e Interior do Sul e Sudeste.

Fonte: M&M on line

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:11:36-03:00 27 dezembro, 2010|Categories: Consumo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme