Homens usam mais o mobile para compra de aéreo e hotéis

M-commerce é usado principalmente para destinos domésticos em aquisições feitas com pouca antecedência. Cerca de 61% dos m-consumidores de ambos os sexos têm entre 25 e 40 anos.

Os homens são os principais compradores de passagens aéreas e hotéis via aplicativos na América Latina, o que representa 64% do total. Enquanto 40% dos internautas adquirem bilhetes via site com mais de um mês de antecedência, 38% dos m-consumidores fazem isso durante a semana do voo. No caso da hospedagem, 42% deles efetuam suas reservas para a mesma noite ou, no máximo, para o dia seguinte. Entre os e-consumidores, o número dos que antecipam em mais de um mês é de 41%.

Cerca de 61% dos m-consumidores de viagens de ambos os sexos têm entre 25 e 40 anos e 53% deles realizam de duas a cinco viagens por ano. Quando a compra é feita por meio de aplicativos, 75% dos voos e 53% das hospedagens escolhidas são para destinos domésticos, percentuais mais elevados do que os do site. No caso dos usuários brasileiros, os números são maiores do que a média regional, com 89% para passagens e 56% para hotéis no próprio país. A pesquisa foi feita pela Decolar.com com 1.341 consumidores latino-americanos que já efetuaram alguma compra de passagem aérea ou hotel a partir de um smartphone por meio de seus aplicativos mobile.

homens-usam-mais-o-mobile-para-compra-de-aereo-e-hoteis

Por: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme