Homens presentearão mais que mulheres no Dia dos Namorados

De acordo com a sondagem realizada pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), 68,7% dos paulistanos comprometidos pretendem presentear neste Dia dos Namorados. A data comemorativa é uma das que mais movimenta o varejo paulistano, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães.

Entre os entrevistados, há um número proporcionalmente maior de homens que presentearão (75,2%) do que de mulheres (60,8%). O valor médio de cada presente deve ser de R$ 65, mas a maioria dos consumidores (68,9%) pretende gastar mais de R$ 70 nas compras.

Os artigos de vestuário, calçados e acessórios são a preferência para 33,5% dos consumidores presentear no Dia dos Namorados e também são os itens mais desejados para 31,8% que serão presenteados.

Com foco nos melhores preços e em interessados no não endividamento, a forma declarada de pagamento deve ser à vista (cheque, dinheiro ou débito) para dois terços dos paulistanos, seguido pelo cartão de crédito – três em cada dez.

Pessimismo com as flores

Segundo a pesquisa “Expectativa de Venda de Flores para o Dia dos Namorados de 2014” – conduzida pela Hórtica Consultoria e Inteligência de Mercado em parrceria com o Sindiflore (Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo) – a maioria das floriculturas e empresas do ramo do comércio varejista de flores e plantas ornamentais de todo o Brasil estão pessimistas com as suas vendas para o Dia dos Namorados de 2014. Cerca de 57% delas consideram que os resultados comerciais serão menores do que os obtidos na mesma data do ano passado. No entanto, uma parcela de 38% considera que as vendas serão maiores do que as realizadas no Dia dos Namorados de 2013, enquanto apenas 5% projetam faturamento em idêntico nível.

O principal motivo apontado para essa expectativa reduzida de vendas de flores nesta data deve-se à sua coincidência com o dia do jogo da abertura oficial da Copa do Mundo. O tíquete médio de compra do consumidor brasileiro nas compras de flores para o Dia dos Namorados de 2014, segundo as floriculturas e empresas de varejo pesquisadas, se concentrará principalmente na faixa de mais de R$ 80,00 a até R$ 100,00 (39%), seguida pelas de mais de R$ 100,00 a até R$ 150,00 (26%) e de mais de R$ 50,00 a até R$ 80,00, com também 26% de participação porcentual relativa. Faixa de gasto de valores maiores do que R$ 150,00 representação apenas 9% das compras.

As vendas serão pagas majoritariamente em cartão de crédito (78%), com opções bem menos expressivas para pagamento em dinheiro (18%) e cartão de débito (4%).

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-28T18:40:51-03:00 29 maio, 2014|Categories: Consumo, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme